Logo Loading

Enter your keyword

DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS PARA EMPRESAS CRESCEM MESMO EM MEIO A CRISE

Beautifully suited for all your web-based needs

DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS PARA EMPRESAS CRESCEM MESMO EM MEIO A CRISE

DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS PARA EMPRESAS CRESCEM MESMO EM MEIO A CRISE

O desenvolvimento de aplicativos empresariais reduzem os custos operacionais, além de aumentar consideravelmente a produtividade nos processos da organização.

Mesmo o país enfrentando uma de suas piores crises econômicas e de confiança, o setor de desenvolvimento de aplicativos não para de crescer.
Isto se deve, justamente pelo novo cenário. O desenvolvimento de aplicativos empresariais reduzem os custos operacionais, além de aumentar consideravelmente a produtividade nos processos da organização. Outro fator muito importante e que se torna um grande diferencial para empresas de diferentes seguimentos, é o fato da velocidade nas informações que são geradas e disponibilizadas através destes aplicativos. Em um momento de crise, tomadas de decisões de forma dinâmica, eficiente e rápida, pode ser um fator decisivo para o sucesso de um projeto.
Os aplicativos empresariais, podem ser utilizados para diversas necessidades, sejam elas comerciais, ou integrando os sistemas ja existentes.

CUSTO TOTAL DE PROPRIEDADE NO DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS PARA EMPRESAS

Também conhecido como TCO (Sigla em inglês), saber estimar o custo de propriedade é um fator primordial para qualquer projeto mobile que se queira desenvolver.

No desenvolvimento de aplicativos para empresas, um ponto a ser levado em consideração é justamente, saber o momento em que o aplicativo, após ser desenvolvido e disponibilizado, terá de ser atualizado, remodelado e até mesmo substituído.

Para lhe auxiliar, vamos listar algumas etapas que julgamos importantes:

Etapa I – Tenha um objetivo claro.
Defina exatamente qual é o objetivo principal do desenvolvimento do aplicativo.

Etapa II – Quais são os custos atrelados
Nesta etapa levante todos os possíveis custos que terá durante o processo de desenvolvimento do aplicativo e também nos custos para o pós desenvolvimento.

Etapa III – Organize os custos levantados
É chegada a hora de organizar todos os custos levantados em uma linha do tempo. Pense em um ciclo para cada item levantado, a duração média, possibilidade de substituição por outros itens, custos variáveis e sazonais.

Por fim, saber estimar o TCO, pode ser um grande diferencial no momento de desenvolver seu aplicativo. Além deste fator, o retorno de investimento (ROI) e Time to Value (TtV) também devem ser levados em consideração.

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.