Logo Loading

Enter your keyword

Está com uma ideia na cabeça, mas não sabe por onde começar?

Está com uma ideia na cabeça, mas não sabe por onde começar?

Está com uma ideia na cabeça, mas não sabe por onde começar? Isso é mais comum do que você imagina. No mundo do empreendedorismo muitas pessoas têm dificuldades para concretizar seus planos. Se você está pensando em lançar um app e entrar no mercado mobile, separamos algumas dicas de como tirar suas ideias do papel.

1. Aprimore a sua ideia

Primeiramente, você precisa avaliar algumas questões que envolvem o seu projeto. Você já pensou se alguém teve essa ideia antes? Ou ainda, quem serão seus concorrentes no mercado que irá atuar? Por que os clientes comprariam a sua ideia? Qual o seu diferencial?
E a pergunta mais importante… QUAL PROBLEMA REAL TEU APLICATIVO VAI RESOLVER?

Todos esses questionamentos precisam ser esclarecidos após muita reflexão. Assim, podem ser feitas modificações para aprimorar a sua ideia.

2. Planeje suas atividades

Para que você tenha em mente que caminho deve ser seguido para concretizar a sua ideia, detalhe as suas atividades. Defina também o tempo de duração e os responsáveis por cada uma delas. Ao dividir as tarefas, você pode ter uma visão mais ampla do tempo que será gasto e do progresso das etapas.

3. Planeje-se financeiramente

Sabemos que o dinheiro é essencial para executar o seu projeto. Por isso, é relevante ter um controle dos possíveis gastos. Delimite um orçamento, definindo de que maneira ele será gasto. Lembre-se de incluir valores como folha de pagamento, aluguéis, impostos, entre outros.

4. Tenha um plano B

É interessante você listar todos os problemas e obstáculos que podem aparecer durante o processo de execução. E ainda, vale a pena pensar em como você pode solucionar os erros, sem custos adicionais. Listando os riscos e o que pode dar errado, sua taxa de sucesso aumenta.

5. Fique atento a qualidade

Defina como será garantida a qualidade no serviço ou produto que você está oferecendo. Coloque-se no lugar dos consumidores, assim você pode ter uma visão da experiência proporcionada aos seus clientes.

6. Procure ajuda

Avalie a necessidade de ter ajuda externa. Observe se você possui todo o conhecimento e habilidades para desenvolver a sua ideia. Caso precise de auxílio, conte para nós a sua ideia!

7. Marque reuniões

Se você tiver sócios ou uma equipe, marque reuniões e disponibilize um cronograma com todas as atividades envolvidas no projeto. Desta forma, todos ficam alinhados e aumentam as chances de obter sucesso.

8. Persista no caminho do empreendedorismo

Por mais difícil que seja a tarefa de empreender, persista sempre! A persistência será sua aliada para alcançar o sucesso.